Alunos de escola em Assú bebem água de péssima qualidade usada ate por sapos

O prefeito do PR Gustavo Soares, irmão do deputado estadual George Soares, que é tido como o pior prefeito da história do Assú, após reunir secretários réus, acusados e condenados na Justiça de todo tipo corrupção, deixando nas mãos dessa turma ligada a seu pai e ex-prefeito Ronaldo Soares – também réu, acusado e condenado por peculato, dano ao erário, desvio de dinheiro público e outros crimes contra a administração municipal, quando governou a terra do poeta Renato Caldas – abandonou a cidade e vem administrado virtualmente o município com a saúde e a educação, mergulhados no caos.

Prefeitura do Assú usa caixa de água no chão sem higiene nenhuma para armazenar água usada por  mais de 50 alunos e professores

Sem dó e sem piedade, o prefeito Gustavo Soares, tem deixado até as crianças sem merenda nas escolas municipais, como constatou a reportagem da Rádio Princesa do Vale durante visita in loco do repórter do Caderno de Ocorrências, Jarbas Rocha, que entrevistou várias mães no Porto Piató sobre a falta de alimentação para os alunos que voltam mais cedo para casa, além da falta de professores e outros problemas. Esta semana, a falta de transporte escolar na zona rural do município também foi motivo de reclamação dos jovens alunos contra o governo do prefeito Gustavo Soares, segundo o blog Assú Todo Dia.

Até os sapos usam a mesma água que consumida pelos alunos e professores da Escola Patativa do Assaré

Na comunidade rural do Assentamento Patativa do Assaré, o prefeito Gustavo Soares e a secretária de Educação Shirley Pinto, também alvos de reclamação por descaso do governo. Enquanto no Porto Piató, falta merenda, na escola Patativa do Assaré, os alunos bem água de qualidade potável muito duvidosa que é armazenada numa caixa de água sem qualquer condição de higiene. Até os sapos fazem a festa na caixa usada para guardar a água para alunos beberem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.