Álvaro Dias anuncia novas medidas de enfrentamento à Covid em Natal

Resultado de imagem para alvaro dias anuncia novas medidas

A prefeitura de Natal anunciou novas medidas para o enfrentamento do quadro atual da Covid-19. As ações foram divulgadas nas redes sociais do prefeito Álvaro Dias (PSDB) na noite desta quinta-feira (18) e consistem na abertura de leitos críticos, campanha educativa e ampliação no atendimento nos centros de referência do tratamento da doença na capital potiguar. Não foram mencionadas medidas de restrição em relação ao comércio. O prefeito, no entanto, disse que vai endurecer a fiscalização e divulgação da necessidade de medidas preventivas.

O chefe do executivo municipal anunciou a ampliação em 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Campanha já a partir desta sexta-feira. A abertura se dá em parceria com o Governo do Estado e amplia a capacidade de assistência da unidade, que vem mantendo os 100% de ocupação há alguns dias. De acordo com Álvaro, o horário de funcionamento das 10 unidades básicas de saúde do município foi ampliado até às 20h e os Centros de Referência ao atendimento à Covid voltarão a funcionar no final de semana.

“Além disso, vamos divulgar e fazer uma campanha educativa sobre todas asmedidas preventivas que evitam o coronavírus, como a utilização de álcool em gel,a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social e evitaraglomerações. Todas essas medidas serão divulgadas maciçamente, através deuma campanha educativa”, afirmou o prefeito.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.