América perde de 3 a 0 para o Bahia pela 3ª rodada da Copa do Nordeste

Jogando fora de casa, o América Futebol Clube perdeu de 3 a 0 para o Bahia em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com a vitória, o time comandado por Rogério Ceni assume a liderança do grupo B na Copa do Nordeste. Já o América está na lanterna do Grupo A. Os gols foram marcados por Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir.

No primeiro tempo, o Bahia mostrou superioridade e estabeleceu uma vantagem significativa. Apesar das defesas de Renan Bragança, incluindo um chute de Ademir e uma falta de Cauly, não conseguiu impedir o gol de Arias, que marcou de cabeça aos 22 minutos após um escanteio de Ademir. Jean Lucas quase ampliou o placar com um chute que acertou o travessão, e Caio Alexandre aumentou a vantagem aos 32 minutos com um chute após driblar adversários.

O América-RN dependeu de jogadas isoladas de Rafinha e lançamentos de Souza, tendo como destaque uma falta cobrada por Souza que Marcos Felipe defendeu.

Na segunda metade, o Bahia manteve o controle, apesar de uma redução na intensidade, e marcou o terceiro gol aos 13 minutos com Ademir, que aproveitou uma rebatida na área.

O América-RN teve sua principal oportunidade com Gustavo Ramos, que fez um cruzamento para Juliano, mas a finalização não encontrou o alvo. O Bahia ainda teve uma chance com Biel, mas Renan Bragança evitou um placar mais elástico a favor do Bahia.

O próximo compromisso do América é na próxima quarta-feira (21), contra o Costa Rica-MS, pela Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.