Ana Maria Braga revela que está curada do câncer

Ana Maria Braga revela, em jogo, que já nadou pelada e ficou com ...

Ana Maria Braga está curada do câncer. A própria apresentadora deu a notícia na manhã desta sexta-feira (25) durante conversa com Fátima Bernardes no programa Encontro.

Ana Maria revelou que foi aplaudida pela equipe médica após o resultado dos exames mostrar que as células cancerígenas tinham desaparecido do organismo dela.

“Comparando meu exame, da primeira vez que fiz pra ontem, sumiu tudo! O doutor me disse o seguinte: ‘Vou te contratar para a oncologia, para você ficar falando com as pessoas e contando como faz para ter uma boa energia, para acreditar”, contou Ana Maria.

Bem-humorado como sempre, Louro José completou: “Eu daria um aviso para as células cancerígenas: desistam, este corpo não lhes pertencer [risos]”.

Fátima vibrou junto com a colega, a aplaudiu e disse se sentir honrada em poder receber a notícia em primeira mão.

Ana Maria ainda aproveitou para alertar as pessoas e reforçar a importância de fazer o diagnóstico precoce da doença. “Preste atenção no seu corpo, não deixe passar isso. Num sistema de saúde como o nosso é muito complicado conseguir marcar exames, mas não desistam.

Fãs e internautas também comemoraram a recuperação da apresentadora que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Guerreira e vencedora, essa é Ana Maria Braga! O Brasil comemora com você mais uma vitória”, escreveu um fã. “Muito feliz e emocionada, até que enfim uma notícia boa em meio a essa pandemia”, comentou uma seguidora. “A mulher já conseguiu se curar de três cânceres. Os anticorpos dessa mulher deveriam ser estudados”, brincou outra.

No dia 27 de janeiro, Ana Maria Braga revelou aos telespectadores que estava com um novo câncer na região do pulmão. 

“Infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia”, disse ela na ocasião.

Ana recebeu o primeiro ciclo de quimioterapia e imunoterapia, no dia 24 de janeiro, em São Paulo. Em fevereiro, ela antecipou as férias para seguir em tratamento e se afastou das telinhas por cerca de um mês.

Vale lembrar que a artista já venceu o câncer anteriormente, por três vezes. Entre 1991 e 2015, Ana Maria tratou o mesmo problema na pele, no reto e no pulmão.

*R7 Notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.