Análise: Erundina embarca na campanha de Boulos, mas rejeita apelos por reaproximação com Marta

A pré – campanha de Guilherme Boulos (PSOL) gostaria de reunir na mesma foto os três prefeitos petistas que governaram a capital: Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad.

Pessoas próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizem que o petista também teria revelado mais de uma vez o desejo de ver Erundina e Marta caminhando juntas pela periferia paulistana ao lado de Boulos.

Os estrategistas avaliam que esse retrato daria densidade a um candidato sem experiência administrativa no executivo, um fator que costuma ser levado em conta pelo eleitor da capital.

Aos 89 anos de idade, Luiza Erundina mostrou neste domingo que está disposta a atuar ativamente na campanha de Boulos e deixou claro que não vai sabotar o aliado de quem foi candidata a vice em 2020, mas isso não significa que ela está disponível para sair na mesma foto que Marta Suplicy (PT).

Na primeira agenda que fez ao lado do deputado do PSOL, a ex-prefeita reuniu neste domingo, 17, educadores na sede do Sindicato dos Professores de São Paulo e concedeu uma entrevista ao lado do candidato.

“Foi um equívoco a decisão do PT em relação a trazê-la de volta para torná-la candidata a vice”, disse Erundina.

Em seguida, deu a senha sobre o que se pode esperar da sua atuação até o dia da eleição:

“Mas isso já está dado. Nós temos uma chapa, estamos fazendo a campanha dessa chapa, também fazendo a campanha dos candidatos a vereadores e vereadoras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.