André Valadão, é assediado para disputar Senado

Expoente da música gospel, o cantor, pastor e empresário André Valadão tem sido assediado por lideranças evangélicas para disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro. Indicado duas vezes ao Grammy Latino, na categoria melhor álbum cristão em língua portuguesa, e com mais de 4 milhões de CDs vendidos, segundo sua página na internet, ele mora desde junho em Orlando, nos Estados Unidos, onde a Igreja Batista da Lagoinha, da qual faz parte, tem uma filial.

Um dos entusiastas da candidatura de Valadão é o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele diz que o interesse se deve mais à militância do cantor na defesa de bandeiras evangélicas do que simplesmente por causa de sua popularidade.

— Eu não vou emprestar meu nome para cantor ou cantora do mundo evangélico. A pessoa tem que se posicionar. Ele se posiciona, usa as redes sociais, apanha de vez em quando. Senão vai ser mais um lá (no Senado). Ele é um garoto inteligente, vai dar trabalho — disse Malafaia. As informações são de FERNANDA KRAKOVICS – O Globo.

Em suas redes sociais, Valadão já fez postagens atacando veículos de comunicação, por reportagens sobre crianças transgêneras, e algumas marcas de produtos, por propagandas que contrariam valores evangélicos e seu conceito de família. “Basta! Não à ideologia de gênero! Criança nasce menino ou menina!”, escreveu ele em outubro.

CENÁRIO EM MINAS

Quem fez o convite para a estrela gospel entrar no mundo da política eleitoral foi o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida. No cálculo, além do sucesso de Valadão, entraram as dificuldades do PSDB de Minas, devido às acusações contra o senador Aécio Neves no âmbito da Lava-Jato. O PT do estado também está às voltas com escândalos de corrupção envolvendo o governador Fernando Pimentel.

— Você olha para Minas Gerais e fica tentando imaginar quem não está envolvido na Lava-Jato, quem não está envolvido na corrupção, quem não está com a fralda cheia. Tem muitos outros homens públicos, até de confissão católica e evangélica, que não estão, mas não têm a mesma pluralidade, a mesma largueza e o mesmo trânsito com a população como ele tem. Ele tem credibilidade, respeitabilidade. O Ministério da Lagoinha é respeitado, o pai é respeitado, é um menino querido por todos. Ele faz coro com todas essas bandeiras de vida que nós defendemos — disse Magno Malta.

Em 2014, Valadão apoiou a candidatura de Aécio para o Palácio do Planalto. Ele apareceu em um vídeo, ao lado de estrelas como Zezé Di Camargo e Fagner, cantando um jingle da campanha do tucano.

Magno Malta disse que ainda não obteve resposta de Valadão:

— A princípio ele ficou assustado. Falou: “Rapaz, está maluco? Por que eu? Eu não. Tem outras pessoas mais preparadas”. Depois disse: “Vou orar, vou falar com meu pai”. Ele não me deu nenhuma resposta. A política no Brasil está criminalizada. Há um espaço aberto para quem tem dignidade, mas a pessoa também, diante de um quadro desse, tem seus medos, e isso é normal.

Vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e frequentador da Igreja Batista da Lagoinha, o deputado Lincoln Portela (PRB-MG) afirmou que os evangélicos já definiram quem serão seus candidatos na disputa pelas duas vagas para o Senado em Minas, e entre eles não está Valadão. Segundo Portela, os nomes serão o jornalista Carlos Viana e o promotor de justiça aposentado Joaquim Miranda.

GAROTO PROPAGANDA

Valadão tem 39 anos e é filho do pastor Márcio Valadão, também da Igreja Batista da Lagoinha. Antes de ir para os EUA, André Valadão dirigia, todas as terças-feiras, o culto “Fé”, em Belo Horizonte. Sua página oficial na internet diz que ele é formado em três seminários, todos nos Estados Unidos: Christ For The Nations, Rhema Bible Training Center e Domata Missions.

A Igreja Batista da Lagoinha possui uma TV, a Rede Super de Televisão, e uma rádio com o mesmo nome. Outro instrumento de divulgação e atração de fiéis para a congregação é o Ministério de Louvor Diante do Trono, um grupo de música gospel criado em 1998 e liderado por Ana Paula Valadão, irmã de André.

Além de pastor e cantor gospel, Valadão ainda tem uma marca chamada “Fé”, que vende roupas e acessórios. Ele também faz propaganda, em suas redes sociais, de produtos e serviços que vão de plano de saúde a alimento fitness.

Procurado, Valadão não quis falar. Sua assessoria afirmou que ele está “desenvolvendo” uma nova Lagoinha em Orlando e, no momento, está focado somente nisto. Também procurado, seu pai, o pastor Márcio Valadão, não respondeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.