Anvisa recebe pedido da AstraZeneca para inclusão de 3ª dose na bula

Fake news' causam rejeição à vacina da AstraZeneca no DF, diz secretário;  saiba como imunizante é seguro | Distrito Federal | G1

A Anvisa informou nesta quarta (17) ter recebido pedido da AstraZeneca para incluir uma 3ª dose na bula de sua vacina contra a Covid.

Hoje, consta na bula a aplicação de duas doses.

“A solicitação da Astrazeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da Astrazeneca há pelo menos 6 meses”, disse a Anvisa, em nota.

Ontem (16), Marcelo Queiroga anunciou que todos os maiores de 18 anos devem receber uma dose de reforço cinco meses (e não seis) depois da 2ª dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer.

No fim de setembro, a Pfizer também pediu à Anvisa a inclusão da 3ª dose na bula – inclusive para maiores de 12 anos. O pedido está pendente de novos documentos a serem entregues pela farmacêutica.

Também ontem, a Anvisa informou não ter sido consultada sobre a decisão do ministério de aplicar dose de reforço em todos os adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.