Aplicado neste domingo, Enade avalia desempenho do ensino superior

Resultado de imagem para Aplicado neste domingo, Enade avalia desempenho do ensino superior

Estudantes do ensino superior realizaram as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste domingo, 26, em 1.497 municípios.

Aplicado desde 2004, o Enade avalia o desempenho de alunos que estão concluindo o ensino superior. Em 2016, apenas 6% dos cursos avaliados pelo Enade obtiveram nota máxima.

Em 2017, o exame conta com 537.407 estudantes inscritos, de 12.815 cursos. Serão avaliadas mais de 2.000 instituições de ensino superior.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam às 13h30, horário de Brasília. As informações são da Folha de São Paulo.

A prova é composta por 40 questões, entre discursivas e de múltipla escolha, sendo 10 questões de cunho geral e 30 específicas de acordo com a área de formação. A participação é obrigatória.

Neste ano, o exame será aplicado aos estudantes concluintes dos seguintes cursos:

Bacharelado: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia, Sistema de Informação.

Bacharelado ou licenciatura: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Química.

Licenciatura: Artes Visuais, Educação Física, Letras – Português e Espanhol, Letras – Português e Inglês, Letras – Inglês, Música, Pedagogia.

Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.