Após exame médico, Biden de 80 anos, é declarado “apto para o trabalho”

Médicos declararam que o presidente dos Estados UnidosJoe Biden, de 80 anos, está saudável e “apto para o trabalho” nesta quinta-feira (16), após um exame médico que incluiu a remoção de uma lesão de seu peito.

E, ainda, a declaração de que ele está livre de sintomas de Covid-19 longa, depois de testar positivo para o coronavírus no ano passado.

“O presidente continua apto para o trabalho e executa plenamente todas as suas responsabilidades sem quaisquer exceções ou acomodações”, disse o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, em um resumo do exame de saúde. Biden é um “homem saudável e vigoroso de 80 anos”, ele escreveu.

O exame foi acompanhado de perto, pois Biden se prepara para concorrer a um segundo mandato em 2024. O resumo diz que o líder norte-americano não apresentava sintomas de “Covid longa” e que seu andar rígido não piorou desde seu último exame em novembro de 2012.

A sessão de três horas de Biden com médicos no Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Bethesda, subúrbio de Washington, no estado de Maryland, foi seu segundo exame amplo desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.