Após polícia vasculhar empresa do filho, Bolsonaro evita imprensa

No dia em que policiais vasculharam a empresa do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chefe do Executivo deixou de discursar no único evento público do qual participou hoje. Ao sair de cerimônia no Palácio, o presidente usou saída por trás da rampa do Salão Nobre e dirigiu-se aos elevadores, evitando a imprensa que o aguardava passar pelo lado oposto.

Mais cedo, a assessoria de comunicação da Presidência reforçou aos repórteres que era fechado um evento evangélico no qual Bolsonaro participaria no Setor de Clubes, ao lado da Ponte JK, em Brasília. Ainda assim, o presidente entrou e saiu pela garagem do Unique Palace, bem longe dos jornalistas que tentavam falar com ele do lado de fora.

No final da tarde de hoje, no Palácio do Planalto, Bolsonaro não tomou a palavra. Em seu lugar discursou o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten. Ele lançou uma campanha publicitária regional sobre as medidas tomadas pelo governo nos últimos meses.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, e o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, também estavam no evento. Mas eles também não falaram com a imprensa.


Policiais fizeram 24 buscas no Rio

No Rio de Janeiro, policiais cumpriram 24 ordens de buscas e apreensões em operação do Ministério Público Estadual. Eles apreenderam documentos e mídias na loja de chocolates do primogênito do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), e endereços vinculados ao ex-assessor dele Fabrício Queiroz.

Parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente da República também foram alvo das buscas, ordenadas pela Justiça do Rio.

A suspeita é que Flávio Bolsonaro e Queiroz comandem um esquema de desvio de dinheiro a partir da “rachadinha” de salários de funcionários do gabinete do ex-deputado estadual pela Alerj.

Queiroz chegou a depositar um cheque de R$ 24 mil, que foi parar na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O presidente da República justificou dizendo que seria a quitação de um antigo empréstimo, mas disse não ter nenhum documento para comprovar a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.