Após participar de homenagem ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em Nova York (EUA), o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) desembarcou nesta sexta-feira (19) ano aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).
Loures deixou o aeroporto por volta das 7h30, um pouco mais de uma hora depois de seu voo JJ 8081 da TAM pousar, às 6h20. Sem falar com a imprensa, o parlamentar em um táxi branco com seu advogado e foi embora sob gritos de “ladrão”.
O advogado Daniel Kignel o aguardava na área de desembarque e disse que primeiro iria conversar com seu cliente e se inteirar dos fatos para depois indicar os rumos do parlamentar. As informações são da Folha de São Paulo.
Auxiliar dos mais próximos do presidente Michel Temer, Rocha Loures foi acusado por Joesley Batista, dono da JBS, de ter recebido R$ 500 mil de propina em março em São Paulo. Segundo reportagem do jornal “O Globo”, Batista havia pedido a Temer ajuda para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica EPE.
Para resolver o problema, o presidente indicou o deputado Rocha Loures, que teria oferecido a Joesley cargos em órgãos como o Cade, a CVM (Comissão de Valores Monetários), a Receita Federal, o Banco Central e a Procuradoria Fazendária Nacional. Rocha Loures teve a prisão decretada nesta quinta (18).