Após terceira noite de ataques, Natal tem transporte público suspenso

Natal amanheceu com o transporte público suspenso nesta quinta-feira (15). A medida ocorreu após a terceira noite de ataques no Rio Grande do Norte em que ônibus foram incendiados.

Inicialmente, o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários havia informado que havia um atraso na saída dos coletivos, somente às 6h, e a manutenção do transporte, mas com a frota reduzida.

Por volta das 7h, no entanto, a entidade informou que suspendeu a operação. A Prefeitura de Natal informou que está adotando medidas para atender a população. “Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne a normalidade”, diz.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou os trens urbanos também não estão operando nesta quinta-feira. “Em virtude do ataque sofrido em uma das estações e de obstáculos colocados sobre a via férrea na última noite”, disse a companhia. Não há prazo para que o serviço seja normalizado.

Ataques

 

Os ataques começaram na madrugada de terça-feira (14). As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia. O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, afirmou que os ataques são motivados por reivindicações de presos, como televisão e visita íntima.

Desde a terça (15), 100 homens da Força Nacional reforçam a segurança do estado, porém os ataques continuam.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.