Arcabouço fiscal é prioridade para o governo, mas só na semana que vem

Declarações dadas ontem por Fernando Haddad (PT, foto) sinalizaram que o arcabouço fiscal é prioridade para o governo Lula, mas só na semana que vem. Como mostramos, o ministro da Fazenda afirmou que se reunirá com Lula (PT) nesta sexta-feira (17) para tratar do tema. Segundo o petista, a discussão ficou para essa data por causa de outros compromissos do presidente.

“Olha, o presidente, eu acho que vai para Itaipu [hoje]. Nós tínhamos uma reunião agendada na volta, mas parece também que tem uma posse no Superior Tribunal Militar, se eu não estou enganado, e ele marcou para depois de amanhã, portanto, a reunião para que os detalhes sejam apresentados”, disse Haddad.

O plano é que Lula valide os parâmetros para que o Projeto de Lei Complementar possa ser redigido e encaminhado ao Congresso Nacional em seguida. Ele precisa validar o desenho para a gente poder redigir. Isso se faz em 24 horas. Depois de validado, fica pronto imediatamente”, afirmou o ministro. A previsão é que o PLP seja apresentado por Lula na próxima semana.

Não é a primeira vez que o ministro empurra para a semana seguinte a conclusão do projeto, apesar de ter se acostumado a dizer que já está tudo pronto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.