Às vésperas de sessão, mais de 200 deputados omitem votos

h

O senador Aécio Neves foi recebido na noite de sábado pelo presidente Michel Temer, que quer continuar com o apoio tucano

A menos de dois dias da data marcada para a votação da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), mais de 200 parlamentares ainda insistem em esconder do eleitor sua decisão sobre o futuro do governo. Placares atualizados diariamente pelos jornais “Folha de S.Paulo”, “O Estado de S. Paulo” e “O Globo” apontam que mais de um terço da Câmara dos Deputados ainda se diz indecisa ou se recusa a revelar se votará contra ou a favor do processamento da denúncia por corrupção passiva.

No placar da “Folha de S.Paulo”, os que se colocavam favoráveis ao recebimento da denúncia, até o fechamento desta página, eram 188. Por outro lado, 95 parlamentares já haviam se posicionado contra a acusação. Os demais somam 230 votos, incluindo 113 que não sabem, 61 que avisaram que não irão se pronunciar, quatro que declaram que não votarão e 52 parlamentares que não responderam à enquete.

No jornal “O Estado de S. Paulo”, o número de deputados favoráveis à denúncia é o mesmo: 188. Os contrários já somam 110. Os outros 215 parlamentares se dividem em 159 que não responderam, 54 indecisos, um que já anunciou a abstenção e um que disse que não irá votar.

Na enquete do jornal “O Globo”, são 196 os que se dizem a favor da denúncia contra Michel Temer. Os que pretendem impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste sobre o caso já chegam a 112. Os outros 205 incluem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que deve se abster de votar, os 77 indecisos e os 127 que, procurados, não responderam à enquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.