Assembleia celebra 133 anos da Banda da Polícia Militar em sessão solene

O aniversário de 133 anos da Banda de Música da Polícia Militar foi celebrado na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, em sessão solene. Proposta pelo deputado Coronel Azevedo (PSC), a homenagem reuniu alguns nomes que dedicaram parte de suas vidas para o bom andamento da banda. A Banda de Música da PM é regida pelo maestro 1º Tenente PM Mota.

“A Banda de Música é considerada a subunidade mais antiga da Corporação, sendo fundada em 1886. Em 2019, são 133 anos de história e, claro, música. Alguns mestres e contramestres dedicaram grande parte de sua vida pelo bom andamento do serviço e engrandecimento da banda. Desejo vida longa à banda de música da nossa gloriosa polícia militar. A vocês, irmãos de farda e que tem o dom musical, a minha continência e meus parabéns”, parabenizou o deputado.

O Comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, destacou que em 2019 a banda participou de 339 eventos – “quase um por dia” – e completou. “Me sinto orgulhoso e fico impressionado com a resistência de vocês. Pois além de integrarem a banda, trabalham como voluntários no policiamento. Que vocês continuem nos trazendo muita música e sendo exemplos para a Corporação”.

A Banda de Música da Polícia Militar do Estado foi instituída pela Lei n° 982 de 16 de junho de 1886, cinquenta anos após a criação da Policia Militar do RN. Subunidade mais antiga da Corporação, a banda foi inicialmente formada por dez instrumentistas e alcançou o seu apogeu no ano de 1922, tendo como regente titular o italiano Luigi Maria Smido, assessorado pelo Tenente José Gomes.

Assembleia
Desde o final de 2015, as sessões solenes e eventos oficiais da Assembleia Legislativa passaram a contar com a participação de integrantes da Banda da Polícia da PM para a execução dos Hinos Nacional e do Rio Grande do Norte.

Homenageados
Cap PM DêJair Francisco Dantas
Tem PM Frankelland Mota de Azevedo
Tem PM José Carlos Fernandes da Silva
ST PM Marlon Magno de Lima
ST PM Geraldo Bernardo da Silva
ST PM Francisco Vieira Fernandes
ST PM Wilson Fernandes Filho
ST PM Ronaldo Bezerra de Carvalho
SGT PM Francisco Geraldo Fernandes
SGT PM José Leonildo dos Santos
SGT PM Sylas Henrique da Silva
SGT PM Josenilson Ferreira da Silva
SGT PM Ivanilson dos Santos Diniz
SGT PM Luiz Gonzaga de Oliveira
SGT PM Magnos Silvino de Araújo
SGT PM João Batista de Oliveira
SGT PM Jaguaraci Paulino de Oliveira
SGT PM Joás da Costa Lima
SGT PM Walterklayson dos Santos Monastirski
SGT PM Kedmiell Soares de Souza
Cb PM Antônio Adilson de Oliveira
Cb PM Jairo Antônio da Silva
Cb PM Rafael Ribeiro Silva
Sd PM Natanael Lucena Mota
Sd PM Fernando Fernandes
Sd PM Kleber Pereira Barbosa
Sd PM Fábio Isaac de Lima Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.