Assembleia instala Frente Parlamentar de Gestão Inteligente e Sustentável

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte instalou, na tarde desta segunda-feira (5), a Frente Parlamentar para Gestão Inteligente e Sustentável. Por proposição do deputado Hermano Morais (PV), o Legislativo reuniu diversas autoridades ligados à área de tecnologia e gestão ambiental para participar do debate, que ocorreu propositalmente no Dia Mundial do Meio Ambiente.

A instalação da Frente Parlamentar ocorreu após assinatura de sete deputados. Além do deputado Hermano Morais, também solicitaram a formalização do grupo os deputados Dr. Kerginaldo (PSDB), George Soares (PV), Ivanilson Oliveira (União Brasil) e Taveira Júnior (União Brasil) e as deputadas Terezinha Maia (PL) Eudiane Macedo (PV).

“Nossa ideia é tornar contínua a discussão que está na ordem do dia do mundo inteiro, que é a inovação, tecnologia com a visão de sustentabilidade, como conciliar o crescimento e o respeito ao meio ambiente, gerando oportunidades para as gerações futuras”, explicou Hermano Morais.

No encontro, que contou com participações de diversas autoridades na área ambiental, Hermano explicou que ocorrerão reuniões mensais do grupo, sempre trazendo à discussão os temas mais importantes e atuais da área. Para isso, o conhecimento científico será importante.

Professor da área ambiental do IFRN, Haderson Cláudio Dias fez a palestra de abertura, falando sobre os diversos temas que precisam ser abordados na Frente. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades na Gestão Pública e Privada”, o professor, que foi citado por Hermano Morais como principal incentivador da instalação da Frente, enalteceu a iniciativa do Poder Legislativo em formar o grupo.

“Temos como objetivo tratar de temas específicos sempre com o conhecimento científico e participação das partes interessadas”, explicou.

No encontro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, e o diretor do Mais RN, Marcelo Rosado, também fizeram participações importantes. Enquanto o secretário fez uma exposição sobre a importância do novo Plano Diretor de Natal, o diretor do Mais RN explicou como o setor produtivo tem se adequado e cumprido as normas de sustentabilidade no Rio Grande do Norte.

“Temos até uma ideia, que já estamos com projeto de lei esboçado, da criação de um Selo Verde, gestão de sustentabilidade inteligente, o Selo 360 RN, no sentido de estimular, reconhecendo aquilo que vem sendo feito de importante nessa área”, explicou o deputado Hermano Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.