Assembleia Legislativa debate “Responsabilidade Compartilhada de Resíduos Sólidos”

Resultado das atividades dos mais variados grupos, os resíduos sólidos podem trazer grandes dificuldades de gestão aos municípios. É para debater o problema e encaminhar soluções que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove amanhã (27) a audiência pública “Responsabilidade Compartilhada dos Resíduos Sólidos”. O debate vai acontecer a partir das 14h no auditório Cortez Pereira, sede da ALRN

“Precisamos pensar, discutir e encontrar meios para gerenciar toda a cadeia produtiva desses materiais a partir do atual cenário”, afirma o deputado Hermano Morais (PV), que preside a Frente Parlamentar para Gestão Inteligente e Sustentável. Na sua justificativa, Hermano lembra que seja de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial ou outras, os resíduos sólidos, quando descartados em grande quantidade em áreas inadequadas provocam graves consequências ao meio ambiente e prejudicam a população.

O parlamentar destacou ainda que a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento preconiza ações que devem estar relacionadas com os seguintes programas. São elas: reduzir ao mínimo a produção de resíduos; aumentar ao máximo a reutilização e reciclagem ambientalmente corretas; promover o depósito e tratamento ambientalmente correto dos resíduos e ampliar o alcance dos serviços que se ocupam de resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.