Assembleia Legislativa promove ações em alusão à “Semana da Mulher”

Com o intuito de prestigiar o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, o Legislativo Estadual vai promover uma semana especial voltada para servidoras (11 a 15 de março, das 9h às 13h). Por iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher (ProMulher), o Parlamento Potiguar irá realizar atividades culturais (exposição artística, apresentação de coral e vídeos com temas do universo feminino) e direcionadas à saúde e autocuidado das servidoras. Haverá ainda a Sessão Solene voltada para o tema, na terça-feira (12), às 14h, no Plenário da Casa.

“A ‘Semana da Mulher’ é uma forma de valorizar as nossas servidoras, que contribuem diretamente para o pleno funcionamento da Assembleia. Também será um momento de integração e troca de informações sobre saúde, empoderamento e empreendedorismo feminino. Ainda dentro das atividades, vamos expandir o conhecimento das ações da Procuradoria Especial da Mulher, que é uma importante ferramenta de proteção e promoção dos direitos das mulheres”, destacou a deputada Cristiane Dantas (SDD), procuradora especial no Parlamento.

Na segunda-feira (11), as atividades acontecem no Anexo Jundiaí. A cerimônia de abertura terá a apresentação de um coral, às 9h. Em seguida, as deputadas estaduais discursam e, logo após, começam as oficinas de saúde, as terapias com massagem e os serviços prestados pelo Senac (corte de cabelo e esmaltação). Enquanto isso, estarão acontecendo a exposição artística e a apresentação de vídeos sobre empoderamento, empreendedorismo, entre outros assuntos.

As ações ocorrerão de segunda a sexta, das 9h às 13h, também na sede, na Escola da Assembleia e nos anexos Fundação e São Tomé.

A Semana Especial da Mulher conta com o apoio da Diretoria Geral da Presidência, Diretoria de Políticas Públicas, Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Escola da Assembleia, Setor de Saúde, Setor de Qualidade de Vida, Cerimonial, Comunicação e TV Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.