Assembleia recebe homenagem nos 100 anos da Associação Comercial e Industrial de Mossoró

A Assembleia Legislativa participou na última sexta-feira (23) da celebração dos “100 Anos da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM)” e na ocasião, representada pelo deputado Dr. Bernardo (Avante), recebeu reconhecimento como instituição parceira da ACIM ao longo do centenário da entidade.

“Do algodão ao petróleo. Das máquinas às pessoas. Das primeiras reuniões à FICRO, uma das maiores feiras potiguares. A ACIM está na lista das grandes associações empresariais brasileiras. Merece nossa reverência pelos ideais de grandes homens, de Delfino Freire a Nilson Brasil, este bravo defensor do progresso mossoroense, ao atual presidente, José Carlos Lins.”, enfatizou o deputado.

A entidade criada em 8 oito de junho de 1919, pelo empresário Delfino Freire, tinha o objetivo de participar ativamente no desenvolvimento de Mossoró. Na época, a Associação buscou a construção da estrada de ferro e a implantação do Banco do Brasil na cidade.

No evento realizado no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró, foram homenageados ex-presidentes, representados pelo empresário Nilson Brasil Leite, reconhecido como entusiasta do progresso de Mossoró, que falou em nome dos demais líderes. Também receberam reconhecimento instituições consideradas parceiras da ACIM e ainda foi lançada a FICRO 2019 (Feira Industrial e Comercial da Região Oeste). A 31ª edição do evento será entre os dias 23 e 26 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.