Assembleia retoma Feira de Artesanato com estandes na frente da Casa Legislativa

A tradicional Feira de Artesanato da Assembleia Legislativa já tem sua retomada marcada, após quase dois anos parada, por causa da pandemia. A partir do dia 29 deste mês até o dia 3 de dezembro, das 8h às 15h, no estacionamento da entrada principal da Casa, a população poderá visitar o espaço e adquirir os artigos dos 17 artesãos que estarão expondo os trabalhos.

Dentre os produtos oferecidos, estão bijuterias, objetos de costura, crochê e cartonagem, velas decoradas, camisas personalizadas, encadernação, tapetes, laços de fitas, roupas de bonecas e até iguarias – doces e salgadas.

Segundo Zuleide Vieira, chefe da Divisão de Cerimonial, o retorno do evento é muito importante para a Casa e para os artesãos. “Agora eles vão poder retomar a venda de seus produtos variados, frutos de suas habilidades e que são muito valorizados pela população. Nós, organizadores, estamos muito felizes com esse retorno. Que venha 2022 com mais edições”, celebrou.

Para Dona Rosa, 68 anos, servidora pública aposentada, que faz costuras criativas, pinturas em tecido e guirlandas, o artesanato foi a solução para o problema da ociosidade.

“Quando eu me aposentei dos Correios, eu fiquei muito parada, era muito ruim. Então, para ocupar minha mente, eu resolvi começar a fazer artesanato e estou nessa há mais de dez anos. A Atividade melhorou muito minha vida”, frisou.

Segundo a artesã, no período da pandemia, ela só parou quando ela e o marido estavam com a Covid-19. “Eu só deixei de fazer minha arte enquanto eu e meu marido estávamos doentes. Mas eu praticamente não parei na pandemia. Infelizmente as vendas caíram bastante, porque eu dependia das encomendas das minhas clientes, mas agora, graças a Deus, as coisas estão voltando ao normal, e eu fiquei muito feliz quando recebi a ligação da Assembleia com a notícia de que a feira iria voltar”, contou.

O evento é aberto ao público e acontece de segunda-feira (29) a sexta-feira (3), das 8h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.