Associação de Barraqueiros suspeita de fraude na licitação de banheiros da Prefeitura de Natal

Resultado de imagem para prefeito alvaro dias em Ponta Negra
Prefeito de Natal Álvaro Dias, do MDB, precisa mandar abrir inquérito administrativo e ajudar na investigação de fraude na Prefeitura de Natal

A Associação de Antigos Barraqueiros de Ponta Negra pediu a anulação da licitação que escolheu uma empresa para tomar conta dos banheiros e chuveiros da praia, que fica na Zona Sul de Natal, o governo do prefeito Álvaro Dias, do MDB, proibir os donos de quiosque do calçadão de Ponta Negra de oferecer um chuveiro aos clientes. 

Administração dos banheiros da Praia de Ponta Negra foi entregue à iniciativa privada pela prefeitura — Foto: Divulgação
Administração dos banheiros da Praia de Ponta Negra foi entregue à iniciativa privada pela prefeitura — Foto: Divulgação

De acordo com o advogado Luciano Falcão, que representa os associados, há indícios de que a terceirizada que venceu o certame foi favorecida no processo.
Os banheiros e chuveiros do calçadão da praia de Ponta Negra foram construídos para a Copa do Mundo de 2014.

Em setembro de 2017, o então prefeito Carlos Eduardo publicou norma em que autorizava a cobrança pelo uso dos equipamentos e, no mês seguinte, foi aberta a licitação.

A empresa Montecon Segurança e Serviços Eirele – ME, acusada e ganhadora da licitação para gerir banheiros de Ponta Negra, se recusou a comentar a denúncia ao G1 RN, sob o argumento de que o responsável, por falar sobre a licitação está viajando.

A Semsur afirmou que o certame foi conduzido pela Secretaria de Administração (Semad). No entanto, afirmou que o contrato foi firmado com a Montecon porque somente ela apresentou os documentos necessários ao contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.