Assú receberá quase 7 milhões do Governo Federal para combate do COVID-19 e até agora ninguém sabe onde esse dinheiro vai ser aplicado


O Governo Federal está fazendo sua parte, destinar recursos extras para ações de combate ao COVID-19 em todo o país, e caberá a cada gestor aplicar corretamente esses recursos, por isso, a população do Assú deve ficar atenta, pois no total, a terra dos poetas receberá quase 7 milhões de reais.

O município já recebeu 700 mil, e está para receber os 6 milhões e 193 mil reais restantes, que deverão ser usados para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus.

Mas até hoje, o prefeito Gustavo Soares, culpa a governadora Fátima pela falta de testes, culpa a oposição por não UTI, ou seja, coloca culpa até no vento, mas foge das explicações que são de sua responsabilidade. Pois agora, com todos esses recursos, vai ser difícil até seus aliados entenderem porque ele não promove ações mais eficazes e melhorias nos serviços de saúde pra população de baixa renda.

A população precisa urgente, mobilizar o Ministério Público e exigir transparência na aplicação dos recursos, quem sabe até fazer um TAC, se comprometendo a fazer o que a população precisa, pois só assim, veremos o dinheiro ser aplicado de fato pra população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.