Até o final do ano, DER deve terminar obras na Moema Tinoco

Máquinas e operários voltaram para a avenida Moema Tinoco

Máquinas e operários voltaram para a avenida Moema Tinoco

As obras do Sistema Viário da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal, devem ser concluídas no final deste ano. Retomadas em 15 de dezembro de 2017, elas ficaram paralisadas por nove meses em virtude de o contrato com a empresa responsável ter sido cancelado pelo não cumprimento de prazos. Hoje, operários e máquinas se mantêm operando nas avenidas Conselheiro Tristão e Moema Tinoco, no trecho entre a Avenida João Medeiros Filho até a estrada de Genipabu.

As obras do anel viário na Zona Norte de Natal consistem na construção de viadutos, corredores de ônibus, calçadas, ciclovias e alargamento de avenidas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela obra, diz que o serviço está 25% executado e tem um investimento total de R$ 88 milhões, com recursos provenientes do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), Proinveste e Orçamento Geral da União.

O Viaduto da Redinha também faz parte do primeiro trecho de obras. Em seguida, o trabalho segue nas avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea, entre o Gancho de Igapó, na BR-101, até a Avenida Moema Tinoco. A expectativa do Governo do Estado é que com a obra, parte do projeto Pró-Transporte, Natal ganhe um anel viário, o que beneficiaria o trânsito na Região Metropolitana. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.