Atendendo pleito de Nelter, CAERN inicia recuperação da Lagoa de Tratamento de São José do Seridó

Mais uma luta do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se concretiza em prol da população de São José do Seridó. Atendendo ao seu apelo, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) iniciou nesta sexta-feira (16) os trabalhos de restauração da estrutura física da Lagoa de Tratamento de Esgotos do município.

“Em estado avançado de deterioração, prejudicando o bem-estar e a saúde da população local, principalmente, devido ao mau cheiro e à grande infestação de mosquitos na cidade, a Lagoa de Tratamento há tempos já necessitava destes reparos”, mostrou Nelter.

De acordo com o parlamentar, a equipe técnica da CAERN informou que a obra se dará em duas etapas. Na primeira, haverá a reconstrução das lajes mais danificadas, o melhoramento das cercas que protegem o local e a construção de um abrigo. Já na segunda, que dependerá de um novo contrato para a realização das obras, haverá a substituição de outras lajes, a construção do leito de secagem e a pavimentação do perímetro no entorno da lagoa, onde ocorre muita infiltração d’água e o surgimento de vegetação.

“Continuaremos atentos e lutaremos junto à Companhia para que a conclusão total da obra seja viabilizada o quanto antes para que a população de São José do Seridó não continue sofrendo com o mau cheiro e com a infestação de mosquitos, ocasionada pela péssima condição da estrutura física do equipamento”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.