Audiência entre Maia e Cármen Lúcia tratou de reforma da Previdência

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chega ao Supremo Tribunal Federal, para reunião com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente da República em exercício, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), encontrou-se por cerca de duas horas com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, na manhã desta quarta-feira (24). Ao sair do encontro, o deputado falou rapidamente com a imprensa e disse também estar confiante com a privatização da Eletrobras.

Maia afirmou que a reforma da Previdência e o salário dos juízes foram os assuntos tratados no encontro com Cármen. “Conversamos tanto sobre a reforma da Previdência como sobre a discussão do projeto de lei que regulamenta a questão do extra-teto dos salários”, disse Maia, acrescentando que ao final da reunião participou o presidente da Associações dos Magistrados Brasileiros, Jayme de Oliveira.

“São temas que geram alguma polêmica e precisam ser construídos de forma harmônica entre os três poderes, e assim tem sido feito, e será feito no caso dessas votações que devem ocorrer no início do ano”, completou Maia. As informações são da Agência Estado.

Em torno da reforma do regime previdenciário, Maia não especificou sobre o que foi tratado com Cármen Lúcia. Ele ainda frisou que veio conversar com a ministra como presidente da Câmara dos Deputados, e não como presidente da República interino.

Por isso, segundo ele, as questões em torno da posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho não foram tema da reunião.

“Esse é um problema do governo. Apesar de eu ter minha posição clara de que a nomeação é uma discussão discricionária do presidente, de que não há nenhum impeditivo para a posse, eu não tratei disso com a presidente Cármen Lúcia”, afirmou Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.