Avião cai no Nepal e deixa ao menos 68 mortos

A autoridade de aviação civil do Nepal informou que pelo menos 68 pessoas morreram, neste domingo (15), quando um voo doméstico caiu em Pokhara – o pior acidente aéreo no pequeno país do Himalaia em três décadas.

Centenas de equipes de resgate estavam vasculhando a encosta onde o voo da Yeti Airlines, transportando 72 pessoas da capital Katmandu, caiu.

A TV local mostrou equipes de resgate lutando em torno de seções quebradas da aeronave. Parte do solo perto do local do acidente estava em chamas.

“Enviamos 31 corpos para o hospital e ainda estamos retirando 33 corpos do desfiladeiro”, disse o policial Ajay KC mais cedo, acrescentando que equipes de resgate estão tendo dificuldade para chegar ao local da queda – em um desfiladeiro entre duas colinas perto do aeroporto da cidade turística.

O acidente é o mais mortal do Nepal desde 1992, mostrou o banco de dados da Aviation Safety Network, quando um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu, matando todas as 167 pessoas a bordo.

O avião fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 (02h05, no horário de Brasília), informou a autoridade aeronáutica em comunicado. “Então caiu.”

O governo criou um painel para investigar a causa do acidente e deve apresentar um relatório dentro de 45 dias, disse o ministro das Finanças, Bishnu Paudel, a repórteres.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.