Avião com 62 pessoas cai após decolagem na Indonésia

Um avião 737-500 da Sriwijaya Air perdeu contato com as autoridades aéreas neste sábado (9) logo após decolar de Jacarta, na Indonésia, e caiu no mar. O voo SJY 182 tinha como destino a cidade de Pontianak, na ilha de Borneo, que também faz parte do país do sudeste asiático.

Pelo menos 62 pessoas estavam na aeronave (56 passageiros e 6 tripulantes) que tinha 26 anos e desapareceu dos radares às 4h40 da manhã (horário do Brasília). A companhia aérea afirmou em comunicado que ainda está buscando mais informações sobre o incidente.

Segundo o serviço de rastreamento Flightradar24, o avião “perdeu mais de 10 mil pés em menos de um minuto”, quatro minutos depois de partir de Jacarta. Um centro de crise foi montado no aeroporto de Soekarno-Hatta, em Tangerang.

Um oficial do governo indonésio afirmou que pescadores encontraram “cabos, um pedaço de jeans e peças de metal” em águas ao norte da capital do país e que as buscas já haviam começado. Mais de 50 pessoas participam da força-tarefa.

A Marinha da Indonésia disse posteriormente que já determinou as coordenadas do avião e enviou equipes para o local.

Também produzido pela Boeing, o 737-500 é um modelo bem mais antigo que o problemático 737 MAX, que esteve no centro de vários incidentes nos últimos anos. Um deles, na mesma Jacarta, deixou 189 mortos em 2018.

A empresa norte-americana afirmou que está acompanhando o caso. “Estamos trabalhando juntos para obter mais informações.” Já o CEO da Sriwijaya Air, Jefferson Irwin Jauwena, afirmou que a aeronave estava em boas condições e o voo saiu atrasado por conta de uma tempestade.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.