Avião presidencial é preparado para eventual ida de Temer para São Paulo

Resultado de imagem para Avião presidencial é preparado para eventual ida de Temer para São Paulo

Após o presidente Michel Temer ser levado para o Hospital do Exército, em Brasília, o avião presidencial já foi preparado para levar o peemedebista para São Paulo, caso seja necessário. O médico Roberto Kalil, do hospital Sírio-Libânes, está em contato com a equipe de médicos de Brasília do presidente. Caso Temer precise fazer alguma operação, Kalil estuda se irá a Brasília ou se o presidente irá a São Paulo, onde fica baseado o médico. Kalil é diretor do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde Temer se trata.

De acordo com o Palácio do Planalto, Temer sentiu um “desconforto” pela manhã e foi atendido por um médico do Planalto, que constatou uma obstrução urológica. O médico recomendou que o presidente fosse avaliado no hospital, onde realizou nesta quarta-feira exames.

Assessores do Palácio do Planalto informaram que ainda não há previsão de alta do presidente, que foi internado pouco depois das 13h. Por volta desse horário, depois de sentir dores para urinar, Temer pegou o elevador e desceu ao anexo do Palácio, onde fica a equipe médica. Examinado pelo médico de plantão, foi aconselhado a ir ao hospital para investigar a obstrução urológica. Temer seguiu então para o hospital, acompanhado apenas da equipe que faz a segurança do presidente. As informações são de LETÍCIA FERNANDES, O Globo.

O presidente vem sentindo o desconforto há alguns dias, mas apenas hoje a dor piorou. Pela manhã, Temer sentiu um desconforto maior e, no início da tarde, resolveu tomar providências.

Segundo um integrante da equipe de Temer, ele está no centro cirúrgico do Hospital do Exército. Não há informação sobre a que procedimento médico ele está sendo submetido. O Planalto afirma que o presidente não passou por nenhuma cirurgia.

O ministro da secretaria do Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), disse que foi um “mal-estar” e que Temer está bem.

— Ele está no hospital fazendo exames urológicos. Mas está bem e está voltando — relatou Imbassahy.

O líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB ), deu explicações sobre o estado de saúde do presidente durante a sessão na Câmara dos Deputados que analisa a denúncia contra o presidente. Aguinaldo disse que Temer passou por um “procedimento de rotina”, e ressaltou que foi orientado a tocar a sessão.

— O presidente acaba de passar por um procedimento de rotina, temos a orientação de tocar a sessão porque ele se encontra absolutamente bem —disse Aguinaldo Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.