Bancários podem entrar em greve nesta sexta-feira no RN

Os bancários do RN decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira, 20, aprovar o indicativo de greve para a próxima sexta, 24 de agosto. A data não é confirmada pois pode ser alterada após a negociação que ocorre amanhã (21) entre a Fenaban e a Contraf CUT.

A data-base da categoria é 1º de setembro, e este ano está sujeita a nova Legislação Trabalhista que diz que após o término da validade do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que no caso será em 31 de agosto, a categoria perde todos os direitos adquiridos.

Por isso a mobilização da categoria teve que ser antecipada. A pauta de reivindicações foi entregue em 13 de junho e desde então a Fenaban marca reuniões infrutíferas com pouca ou nenhuma proposta.

Os bancários reivindicam ainda, dos banqueiros e do Governo:
– Reajuste de 22%; recomposição das perdas salariais acumuladas; isonomia; PLR linear; a defesa dos bancos públicos; mais contratações; plano de saúde com preço justo e rede conveniada satisfatória; fim do assédio moral; fim das metas; estabilidade no emprego; fim das demissões imotivadas; segurança nas agências e nos postos de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.