Banda Centenária Maestro Santa Rosa recebe homenagem da Assembleia Legislativa

A Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (10) foi proposta pelo deputado Ubaldo Fernandes (PL) em homenagem aos 100 Anos da Banda Musical Maestro Santa Rosa, motivo de orgulho para os curraisnovenses. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a história da banda e de seu fundador, mostrando as várias fases e dificuldades por que a instituição passou para chegar até este centenário. O maestro Santa Rosa faleceu em 1935.

“É muito importante valorizarmos esta banda e esta história que mantém a tradição musical e cultural do Seridó, perpetuando nos jovens o interesse pela música popular e erudita. Sinto-me honrado em homenageá-la e quero também ajudar, com meu mandato, por meio de projetos de lei ou emenda parlamentar”, afirmou Ubaldo Fernandes.

O atual maestro, Herywelton da Nóbrega, agradeceu a homenagem e ressaltou a maior missão da instituição, que é a formação de cidadãos. “Nossa banda conta hoje com 40 músicos e funciona como uma escola para a vida. Este reconhecimento é importante para buscarmos apoio das autoridades e do empresariado, porque temos muitas dificuldades financeiras e, mesmo assim, não medimos esforços para nos apresentarmos em concertos por todo Seridó”, disse o maestro.

O vice-prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, aproveitou a solenidade para anunciar a doação de R$ 20 mil para o reaparelhamento da banda, com 50% concedidos pela prefeitura e 50% por parte da Câmara Municipal da cidade. A notícia foi festejada pelo Maestro Herywelton: “Esses recursos serão muito bem-vindos. Vamos batalhar, também, para conseguir uma sede própria para a instituição”, disse.

Na sessão solene foram homenageadas seis personalidades que fizeram parte da história da instituição: Francisco Sérvulo do Nascimento, Geraldo Segundo, Francisco Bezerra das Chagas, Milton Souza da Silva, todos in memoriam, além de Terezinha Soares de Barros Lins, madrinha da Banda e a própria Banda Maestro Santa Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.