Barragem de Oiticica começa a apresentar bons frutos em Jucurutu

Próxima de sua conclusão, a Barragem de Oiticica, uma luta histórica do mandato do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), começa a mostrar resultados positivos na economia de Jucurutu e região, após efetiva consolidação da quadra chuvosa no interior do Rio Grande do Norte.

“Nas últimas semanas imagens do reservatório ganharam destaque na imprensa e nas redes sociais de todo o Estado. A Barragem de Oiticica já modificou positivamente a agricultura, a pesca e o turismo, dentre outros segmentos, em nossa Jucurutu e região”, frisou o deputado Nelter Queiroz.

A viabilização das obras de construção da Barragem de Oiticica foi conquistada em 2013, através da concentração de esforços de Nelter Queiroz junto ao ex-deputado e então presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (MDB) e junto a então presidente da república, Dilma Rousseff (PT).

Com a chegada de Rogério Marinho, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em 2020, as obras da Oiticica ganharam mais atenção do Governo Federal e agora se aproximam de sua conclusão. Após finalizada, a Oiticica atenderá cerca de 250 mil habitantes nas regiões Seridó e Vale do Açu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.