Base de Álvaro pode rachar caso prefeito não apoie Paulinho Freire em 2024, diz vereadora

A eleição para a Prefeitura do Natal em 2024 pode rachar a base do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). De acordo com a vereadora Camila Araújo (União Brasil), a tendência é que, caso o atual chefe do Executivo decida não apoiar o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) em uma eventual candidatura em 2024, boa parte dos aliados no Poder Legislativo deixam a base governista para seguir ao lado do ex-presidente da Câmara Municipal do Natal.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), Camila Araújo confirmou o que disse o presidente da Câmara, Ériko Jácome (MDB), em entrevista à Tribuna do Norte no fim de semana. Ela confirmou que 17 parlamentares estão fechados com uma possível candidatura de Paulinho Freire à prefeito.

“Ele sai com uma candidatura com 17 vereadores o apoiando. É um perfil agregador, de aglutinar e essa margem condiz com o que a gente convive. A CMN está convicta de que ele tem sido a melhor referência para defender os interesses da cidade”, disse a vereadora.

Segundo ela, Paulinho Freire, apesar de “expressar a vontade”, o deputado disse que está analisando o cenário e, no momento oportuno, vai divulgar se participará do pleito. A parlamentar, inclusive, acredita que o prefeito de Natal deve apoiar Paulinho. “Paulinho e Álvaro sempre tiveram um diálogo amistoso e a gente espera que sim (estejam unidos), mas o prefeito nunca falou sobre essa situação”, disse a vereadora.

Porém, na hipótese de não haver o consenso, Camila Araújo acredita que mesmo com uma grande bancada no Legislativo, Álvaro Dias perderia boa parte do apoio se não apoiar uma candidatura de Paulinho Freire. Ela, inclusive, deu a entender que ficaria ao lado do ex-companheiro de parlamento.

“Eu vejo que uma boa parte fica com Paulinho Freire, mas uma boa parte também teve apoio para chegar à Câmara e é natural que permaneçam conforme o prefeito orientar. Eu não tenho uma relação íntima com o prefeito Álvaro Dias. Tenho uma parceria administrativa dentro de plenário com o prefeito, mas não tenho essa dependência organizacional”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.