A expectativa no meio político potiguar já está definido: é que o deputado federal Benes Leocádio vai encabeçar a chapa da oposição em 2022 contra o governo da petista Fátima Bezerra.
Na chapa, Benes teria como dobradinha o ministro Rogério Marinho como candidato ao Senado, e com isso acabaria com o sonho de Fábio Faria, em ser o senador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Com o desgaste da governadora Fátima, tem sido fácil pra Benes circular pelas cidades e fazer alianças, o que já tem desestruturado a base governista.
Isso porque a turma da governadora Fátima é uma atrapalhada só, começando pelo deputado George, que no Vale mais separa do que ajunta, o vice governador Antenor Roberto que levou um batido em uma emissora em Natal por querer censurar a democracia e ainda a aptidão a gestão, pois os salários de 2018 ainda continuam atrasados.
A presença, carisma e o mandato municipalista como deputado que sempre o acompanhou credenciam Benes nas regiões que o ajudaram a consagra-lo como o federal mais votado.