Blog do Jornalista Tulio Lemos está de volta

“Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.”

George Orwell, escritor e jornalista inglês

Olá pessoal, começo mais uma etapa de minha vida profissional. Retomo o trabalho jornalístico, pautado pela busca incessante da verdade, com objetivo de informar, mas também de opinar a respeito dos principais fatos locais ou nacionais. Não há barreiras ou vetos em relação aos assuntos que iremos abordar. Não haverá posições extremadas de defesas ou ataques a quem quer que seja.

Não queremos ser donos da verdade; apenas lutamos para que ela prevaleça sempre e seja do conhecimento de todos. O RN e o Brasil, vivem posições radicais nas redes sociais. Extremos se digladiando como inimigos, alimentados não por argumentos ou ideias, mas por ódio e amor, que provocam cegueira individual e até coletiva, impossibilitando o fértil e inteligente debate das ideias e do contraditório.

O Blog TulioLemos vem para ser um veículo que vai denunciar, aplaudir, elogiar, criticar, exercer o livre direito de ser cidadão que pensa e expressa seu pensamento sem medo, sem correntes, sem censuras, sem vetos, sem amarras ou vendas nos olhos. Dessa forma, esperamos contribuir para elevar o nível do debate e do contraditório, com a humildade peculiar de admitir erros, recuar, pedir desculpas, refazer.

Ao longo de mais de 20 anos de jornalismo, procurei sempre lutar pela verdade, especialmente no serviço público, em que a classe política geralmente não costuma se alimentar dessa preciosa matéria prima.
Vamos procurar fazer um jornalismo sério e destemido, sem vínculos espúrios com a classe política e amparado pelos fatos, alicerçado por documentos, fotos, vídeos, entrevistas.

O espaço do Blog é plural, democrático e sem cor partidária. Espero corresponder com a expectativa dos que me conhecem e também dos que verão a produção de nosso material pela primeira vez. A partir de agora, um novo tempo, uma nova missão.

Que Deus nos abençoe a todos.
Abraço,
Tulio Lemos.

www.blogtuliolemos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.