Bolsonaro reza com apoiadores após operação da PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece rezando com apoiadores na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ). A postagem foi feita no sábado, 10, dois dias depois de ele se tornar alvo de operação da Polícia Federal.

Na gravação, o ex-presidente ouve a oração de uma apoiadora.

“Nosso presidente está passando por um momento difícil. Que os inimigos tenham olhos e não possam vê-los, tenham mãos e não possam tocá-lo, tenham pernas e não possam alcançá-lo”, afirma a mulher que aparece no vídeo.

Bolsonaro está entre os alvos da operação da Polícia Federal deflagrada na quinta-feira para apurar a organização criminosa responsável por atuar em tentativa de golpe de Estado.

Apesar de não ser um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte à PF. As medidas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Na quinta, policiais federais foram para a casa de veraneio do ex-presidente, em Angra dos Reis, para executar a medida determinada por Moraes. Bolsonaro também está proibido de manter contato com os demais alvos da operação. Entre eles está Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Baseada na delação premiada e nos equipamentos eletrônicos do tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante todo o seu mandato, a operação apresentou informações inéditas sobre a célebre “minuta do golpe”, encontrada em 2023 na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Ao contrário do que vinha sendo dito, agora há sinais de que Bolsonaro conhecia o documento e chegou até mesmo a editá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.