Bolsonaro sabe que pode ser preso e está tentando escapar, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (4.mar.2024) que o seu principal adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sabe que pode ser julgado e condenado pela acusação de que tentou dar um golpe de Estado para permanecer no poder. O chefe do Executivo afirmou que seu antecessor planejou a ação depois de não conseguir se reeleger, mas “se borrou de medo” e tentou ir embora para os Estados Unidos.

“Teve um ato no domingo passado. Aquele ato era um cidadão que sabe que fez caca, que fez burrice, que tentou dar um golpe, que sabe que vai para a Justiça, que pode ser julgado. E se ele for julgado, sabe que pode ser preso. E ele está tentando escapar”, disse Lula em discurso na abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília.

Bolsonaro convocou um ato em 25 de fevereiro, na avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu cerca de 350 mil pessoas. O ex-presidente negou que houve tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022 e defendeu um projeto de anistia ao “pobres coitados” do 8 de Janeiro –quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas, em 2023.

Em entrevista à “RedeTV!”, na terça-feira (27.fev.2024), Lula admitiu que a manifestação foi “grande” e que não era possível “negar um fato”.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.