Bolsonaro vai convidar 10 partidos a integrar base aliada do governo, diz Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defende diálogo com as legendas Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
A partir desta quinta-feira até a próxima semana, o presidente receberá líderes de dez legendas

O presidente da República, Jair Bolsonaro , vai iniciar uma série de convites para os partidos participarem oficialmente da base aliada na série de reuniões que fará com presidentes das legendas a partir desta quinta-feira. Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , a intenção é formar a base para a votação da Reforma da Previdência no plenário da Câmara.

Lorenzoni diz que o tom da conversa do presidente será o de pedir apoio das legendas ao projeto da reforma.

— Vai ser o tom de convidá-los, a instituição partidária, para que participe desse esforço de construção de entendimento na busca de poder ter a Nova Previdência aprovada, que o Brasil encontre o equilíbrio fiscal, porque esse é o passaporte para o portal da prosperidade — afirmou o responsável pela Casa Civil, estimando que a votação aconteça em junho.

Nesta quinta-feira, serão recebidos os presidentes do PRB, Marcos Pereira; do PSD, Gilberto Kassab; do PSDB, Geraldo Alckmin; do DEM, ACM Neto; do PP, Ciro Nogueira e do MDB, Romero Jucá.

Outros presidentes de partidos serão recebidos na próxima semana. Onyx citou que as conversas ocorrerão com PSL, SD, PR e Podemos. O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.