Cabral é levado para isolamento após discussão com promotor

Sérgio Cabral

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) foi colocado em isolamento nesta terça-feira (24), segundo sua defesa, após uma confusão com um promotor.

De acordo com o advogado Rodrigo Roca, que defende o ex-governador, o promotor André Guilherme de Freitas realizava uma diligência em Bangu 8 quando determinou que os detentos da ala de Cabral se perfilassem.

“[Ele] Foi direto à cela do ex-governador, que fica na mesma galeria (ala E) em que estão Wilson Carlos, Felipe Picciani, Edson Albertassi e Paulo Mello. Ao ingressar na ala, limitou-se a dizer: ‘Detentos, todos de cabeça baixa e de frente para a parede’, ao que o ex-governador retrucou ponderando sobre a desnecessidade da medida”, disse o advogado.

Segundo Roca, Freitas neste momento determinou que Cabral fosse para isolamento, onde estava até o início da tarde.

A Secretaria de Administração Penitenciária disse, em nota, que Cabral “demorou a sair da cela e não se colocou em posição de respeito, como é de praxe durante inspeções judiciais, ministeriais ou da própria Seap”.

A pasta afirma que, em razão disso, Cabral foi colocado em isolamento, além de ser alvo de um procedimento disciplinar próprio.

O Ministério Público não se pronunciou até a publicação desta reportagem. Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.