Cadastro nacional de presos estará pronto em maio, diz Cármen Lúcia

Resultado de imagem para Cadastro nacional de presos estará pronto em maio, diz Cármen Lúcia

Na reunião sobre segurança pública com o presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira, governadores de Estados e a cúpula do Legislativo, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, pediu que os três Poderes atuem juntos no combate à criminalidade e reafirmou que o cadastro nacional de presos será concluído até maio.

“Estamos procurando soluções, não culpados. Somos todos responsáveis”, afirmou. “Juntos seremos capazes de fazer mais.”

“Uma democracia vive disso, da confiança que o cidadão tem de que o Estado não vai permitir que alguém pela força lhe retire os direitos, não se tem isso no mundo de hoje, em alguns lugares do Brasil é de forma maior”, afirmou.

Cármen voltou a mencionar a realização do cadastro nacional de presos, que anunciou ontem na reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela reafirmou que a pesquisa deve ser concluída até maio. Segundo a ministra, existem de 650 mil a 722 mil presos em todo o país. Ela relembrou que há mandados de prisão expedidos há 24 anos que não foram cumpridos, e que há 19 mil mandados não cumpridos.

A ministra disse que o Estado precisa implantar um sistema que assegure ao cidadão o direito ao sossego. Cármen afirmou que é direito de todo cidadão “ir dormir sem sobressalto”, sem achar que a cada minuto acontecerá mais uma coisa que lhe perturbe o sossego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.