Câmara municipal de Jucurutu já atendeu quase 100 pessoas com emissão de carteiras de identidade em 2019

Após ser retomado no final de maio deste ano, o projeto Câmara Cidadã, promovido por meio de parceria entre o Poder Legislativo de Jucurutu e o ITEP, já realizou cerca de 93 atendimentos – entre crianças e pessoas com idade acima de 60 anos – nas quatro primeiras etapas de 2019.

Após atender as pessoas que estavam na lista de espera, agora qualquer cidadão pode comparecer à sede da Câmara municipal para iniciar o processo de confecção da primeira via da carteira de identidade.

As carteiras de identidade que o ITEP cobra uma taxa para confeccionar, ainda não estão sendo feitas por meio desse projeto em Jucurutu. A equipe está autorizada a fazer apenas as que tem gratuidade: primeira via, ou segunda e terceira via, para pessoas com idade acima 60 anos.

“Devido a importância desse projeto implantado pela vereadora Paula Torres, quando esteve na presidência desta Casa, decidimos renovar essa parceria junto ao ITEP, para continuar proporcionando comodidade a população, que evita viajar para outra cidade, tendo acesso ao serviço, que é a confecção de carteiras de identidade, em sua própria cidade”, observou o presidente da Câmara municipal de Jucurutu, Fagner Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.