Câmara registra 15 pedidos de impeachment de Temer

Resultado de imagem para temer impeachment

Todos eles aguardam análise da assessoria jurídica; última palavra é do aliado e presidente da Casa, Rodrigo Maia

Daiene Cardoso, O Estado de S.Paulo

A Câmara dos Deputados acumula 15 pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS. O mais novo deles foi protocolado pelo vereador petista Conrado Luciano Baptista, da cidade de Santos Dumont (MG).

Desde que Temer assumiu definitivamente o mandato, foram 19 pedidos de abertura de processo para o afastamento do presidente da República, sendo que os últimos 15 foram protocolados a partir de 17 de maio, data da divulgação da informação de que o empresário teria gravado o presidente da República.

O primeiro dos pedidos de afastamento de Temer foi de novembro passado, baseado nas acusações do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de que o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima o teria pressionado para liberar a construção de um prédio em Salvador.

Todos os pedidos aguardam análise da assessoria jurídica da Câmara. A palavra final sobre a abertura ou não do processo de afastamento é do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.