Campanha Papai Noel dos Correios para presentear 6 mil crianças começa no RN

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta procurar uma agência dos Correios participante da ação ou acessar o Blog do Noel. No RN, unidades de Antônio Martins, Apodi, Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante estão participando.

Caso escolha retirar a carta pelo blog, basta acessá-lo, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade.

A adoção das cartinhas nas agências ou no blog segue até o dia 7 de dezembro. Já a entrega dos presentes deve ser feita de forma presencial nas agências até 8 de dezembro.

Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

 

Como enviar uma carta

 

Os que ainda não enviaram cartas para receber os presentes no RN têm até o dia 24 de novembro para enviá-las. Os pedidos devem ser feitos de forma espontânea pelas crianças. Os Correios pedem que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio pode ser feito de duas formas: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel.

Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao blog. Atendendo aos critérios socioeconômicos do projeto, as cartas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.

 

A campanha

 

A campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.

Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade.

Em mais de três décadas de campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas no país.

Este ano, mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção no país, somadas as cartas físicas, disponíveis nas agências participantes, e as digitais, acessíveis no Blog do Noel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.