Candidatura de Rafael Motta ao Senado é “erro que afetará projeto de reeleição” de Fátima Bezerra, diz presidente do PT

“Ao nosso ver, a candidatura de Rafael Motta interfere de modo desfavorável ao nosso projeto estadual e amplia as chances do bolsonarismo conquistar a vaga do Senado Federal em disputa”, declarou o presidente estadual do PT, Júnior Souto, sobre a “reiteração”, por parte da cúpula do PSB potiguar, sobre a possibilidade da indicação do nome do deputado federal e líder do PSB estadual, Rafael Motta, para compor a chapa majoritária de Fátima Bezerra (PT) na condição de pré-candidato ao Senado Federal.

Em entrevista ao jornal Agora RN, Júnior Souto afirmou que, embora o pleito de Rafael Motta seja legítimo, dada a autonomia partidária, o PT apoiará um candidato ao Senado Federal, não dois. “Não podemos, não deveríamos e não faremos. Estamos politicamente definidos e tecnicamente impedidos de apreciar a demanda apresentada, salvo seja apresentada ao Encontro de Tática por delegados, sustentada em subscrições nos termos do regimento”, explicou.

“As nossas definições, quanto à chapa majoritária, já tiveram acolhimento na Comissão Executiva Estadual e no Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e agora, caminham para homologação no Encontro de Tática que realizaremos no próximo domingo (29). Considero o projeto da candidatura de Rafael Motta sem tempo e sem lugar. Como um erro que afetará nosso projeto de reeleição, sua carreira política e favorecer o candidato de Jair Bolsonaro”, afirmou.

Júnior Souto reforçou a importância da construção da aliança política entre o PT-PDT no Rio Grande do Norte e a indicação do ex-prefeito de Natal e líder potiguar do PDT, Carlos Eduardo Alves, para disputar, ao lado de Fátima Bezerra, a única vaga ao Congresso Nacional.

“Em nosso entendimento, a construção da aliança com o PDT e Carlos Eduardo nos trouxe consideráveis ganhos políticos quer seja por todas as ‘implicações’ no ambiente da disputa, quer seja por sua expressão eleitoral inquestionável, confirmadas em sucessivas pesquisas em Natal e Grande Natal. Adicionalmente, essa aliança foi construída dialogando com a mesa nacional do PT, onde o ex-presidente Lula incorporou nossa contribuição ao projeto nacional do partido”, disse.

As declarações de Júnior Souto acontecem após o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, Manassés Torres Duarte, enviar um documento reiterando, ao PT, o desejo de que Rafael Motta seja o candidato de Fátima Bezerra ao Congresso Nacional.

Com informações do Agora RN

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.