Carlos Eduardo tenta encaixar o PSB

Resultado de imagem para carlos eduardo pdt

A coligação liderada pelo PDT, do candidato a governador, Carlos Eduardo Alves, tem até sábado para acertar o entendimento com o PSB e demais partidos que já estão no grupo – DEM/PP/MDB. A matemática dos políticos indica que mantida a atual situação, a chapa de deputados federais só vai conseguir eleger dois candidatos – Walter Alves (MDB) e José Agripino (DEM).

Os contras torcem por um final infeliz. Afinal, sobraria mais uma vaga de deputado federal. Elegendo apenas dois deputados, a coligação de Carlos Eduardo entregaria aos adversários, pelo menos, mais uma cadeira de federal para
o grupo do governador Robinson, ou para o PT ou, ainda, para o Avante, de Karla Veruska, mulher do presidente da Câmara, Ranieri Barbosa.

A situação repercute até na chapa de deputados estaduais. Hoje, alguns estaduais da coligação de Carlos Eduardo estão fechando dobradinha com federais de outras coligações. Um deputado estadual que apóia Carlos, me disse, agora há pouco, haver o risco de contaminação, também, da chapa majoritária.

A chegada do PSB, segundo o mesmo deputado, tranquiliza todo mundo e transfere a intranquilidade para os adversários: “garante o terceiro federal, puxando para o quarto, e, ainda, anula qualquer possível insatisfação na chapa dos estaduais” As informações são do jornalista Alexandre Cavalcanti, do blog Pinga Fogo/Nominuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.