Cármen Lúcia vai discutir segurança em julgamento de Lula com TRF-4

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, vai se reunir nesta segunda-feira com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Thompson Flores, para discutir a segurança em torno do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 24. Apesar de a pauta não ter sido divulgada, esse será um dos pontos da reunião que vai ocorrer no gabinete da presidência do Supremo às 10h.

O Conselho Nacional de Justiça, também presidido por Cármen Lúcia, tem um departamento que trata da segurança de juízes e desembargadores. O TRF-4 confirmou que vem recebendo ameaças relacionadas ao julgamento de Lula, conforme noticiou o Jornal Nacional. Ainda segundo o telejornal, as intimidações vêm chegando pela internet, cartas e telefonemas, e são direcionadas ao tribunal e aos três desembargadores que julgarão em segunda instância o ex-presidente.

Está marcado para o dia 24 deste mês o julgamento do recurso contra a decisão do juiz federal Sergio Moro, que condenou Lula a 9 anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Desde que a data foi definida pelo TRF-4, movimentos em favor do ex-presidente prometem ir a Porto Alegre, onde fica a sede do tribunal, para se manifestar no dia do julgamento. Um esquema de segurança vem sendo planejado pelo tribunal. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.