Cavendish é condenado a 4 anos de prisão por Bretas

De terno e gravata, o dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish depõe, em 2012, na CPI que investigava as relações entre a empresa e o esquema montado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

O empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta Construções, foi condenado nesta quarta-feira (13) a quatro anos e dois meses de prisão.

O juiz Marcelo Bretas o considerou culpado na ação penal derivada da Operação Saqueador. Nela, o empresário foi acusado de ter gerado R$ 370 milhões para o caixa dois da Delta por meio de lavagem de dinheiro com as empresas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e de Adir Assad.

Cavendish é réu confesso no processo. Elle reconheceu os crimes e declarou que parte dos recursos foi usado para pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral (MDB). O político não é réu neste processo.

O empresário também disponibilizou para a Justiça Federal créditos de R$ 375 milhões que a Delta considera ter com governos estaduais e municipais. O dinheiro disponibilizado reduziu em três anos e nove meses sua pena. Italo Nogueira – Folha de São Paulo

O magistrado definiu como regime inicial o semiaberto. Bretas também condenou outros sete diretores da Delta, além do próprio Carlinhos Cachoeira (9 anos e seis meses).

OUTRO LADO

A defesa de Cavendish afirmou, em nota, que “a sentença proferida vem ao encontro dos atos processuais”.

“O réu durante todo o processo colaborou com as investigações permitindo assim a total elucidação dos fatos e demonstrou efetivo arrependimento ao promover a devolução de expressiva quantia em ativos”, afirma a nota da defesa do empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.