Cejusc Parnamirim seleciona 5 estagiários de pós-graduação em Direito e em Psicologia; inscrições até 23/4

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da comarca de Parnamirim publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerados. São oferecidas três vagas para a área de Direito – das quais uma será destinada a pessoa com deficiência – além de mais duas vagas para estudantes de Pós-Graduação em Psicologia, havendo classificação final até o 15º colocado, para efeito de cadastro reserva.

O edital completo está disponível AQUI.

As inscrições serão realizadas através do e-mail [email protected] até o dia 23 de abril, encerrando-se às 18h da data final. O candidato deverá anexar ao e-mail os documentos solicitados no edital.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no dia 28 de abril no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira é a análise curricular, de caráter classificatório, obedecendo aos critérios de pontuação estabelecidos no Anexo III do edital. A lista de aprovados nessa etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), até o dia 5 de maio.

Os 15 candidatos aprovados serão no mesmo ato convocados para a segunda etapa do processo seletivo, entrevistas que ocorrerão no período do dia 6 à 12 de maio, onde constará o horário destinado a cada candidato. As entrevistas serão conduzidas por videoconferência.

A entrevista tem caráter classificatório e eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, examinando-se, ainda, outras experiências acadêmicas ou profissionais constantes no currículo do candidato.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A critério do juiz da unidade, a jornada poderá consistir em trabalho presencial, semipresencial ou integralmente remoto. Ela deverá ser cumprida no período de expediente do Tribunal de Justiça, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra Comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.