Cerimonial da Assembleia Legislativa participa de Conferência Nacional da Unale

Os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão participando de encontros das entidades legislativas na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Salvador (BA). O evento começou na quarta-feira (20) e segue até esta sexta-feira (22). Como todos os anos, o cerimonial da Casa, representado pelo Coordenador Relações Públicas, Alexandre Marinho e pela Chefe de Divisão de Cerimonial, Zuleide Gonçalves, também tem um espaço para debates e trocas de ideias durante a reunião da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (ABCLE).

“O Encontro anual da ABCLE proporciona aos cerimonialistas uma rica troca de conhecimento e experiências, visando à uniformização dos procedimentos protocolares”, disse Alexandre Marinho.

A Associação destina-se a congregar os representantes dos Cerimoniais dos Poderes Legislativos Estaduais, tendo por finalidade promover a integração e o fortalecimento do intercâmbio de informações entre os Cerimoniais dos Legislativos, objetivando a padronização de procedimentos; participar na estruturação e na organização de eventos promovidos pela UNALE; promover apoio consultivo a seus associados; e participar de ações com as entidades vinculadas ao Poder Legislativo.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados a importância da precedência para o cerimonial como também a organização de mesas solenes e a linguagem técnica para se comunicar.

Ao final do evento, foi realizada a eleição da nova diretoria da ABCLE que terá Zuleide Gonçalves como uma das integrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.