Chefe da Casa Civil e presidente da Assembleia de SP agradecem ALRN por parceria

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), e o secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), se reuniram na manhã desta quarta-feira (25) com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

A visita de cortesia teve como objetivo agradecer ao Poder Legislativo potiguar pela parceria firmada entre as duas Casas na área de tecnologia da informação. Também participaram do encontro os deputados estaduais Raimundo Fernandes (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Galeno Torquato (PSD) e Nélter Queiroz (MDB).

“Temos muito a agradecer ao presidente Ezequiel e aos demais deputados potiguares pela parceria com a Assembleia do RN que nos permitiu uma total digitalização na área de recursos humanos”, disse o secretário da Casa Civil de SP, Cauê Macris, que é ex-presidente da Alesp e está atualmente licenciado do seu mandato.

O deputado Ezequiel agradeceu pela presença de ambos e ressaltou o protagonismo obtido pelo Legislativo potiguar. “É um grande orgulho para todos nós o fato de que o trabalho realizado aqui está se tornando uma referência para outras Casas parlamentares. É fruto de trabalho e dedicação dos nossos servidores. Além disso, ficamos felizes em contribuir na busca pela eficiência na gestão pública também de outras Casas Legislativas”, disse o presidente da ALRN.

Em setembro de 2020, a ALRN cedeu a Alesp tecnologia desenvolvida pelo Departamento de Informática da Casa, o Legis RH. O sistema é voltado para a gestão de recursos humanos, facilitando um melhor controle no quadro de funcionários e da folha de pagamento dos servidores. Segundo números da Alesp, o convênio permitiu a esta instituição uma economia de R$ 20 milhões.

O Legis RH, software desenvolvido pela ALRN e disponibilizado a Alesp, venceu o prêmio Assembleia Cidadã, na categoria “Gestão”, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em 2019. O reconhecimento nacional, inclusive, motivou a Alesp a buscar a parceria.

Além dos já citados, o encontro ainda contou com as presenças do secretário particular do governador de São Paulo, Wilson Pedroso, o procurador-geral da ALRN, Sérgio Freire, a diretora administrativa e financeira da ALRN, Dulcinéa Brandão, e o diretor de relações institucionais, Rodrigo Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.