Subiu para 10, o número de pessoas que perderam o globo ocular após passar por um mutirão de cirurgias de catarata, realizadas na Maternidade Dr. Graciliano Lordão, no município de Parelhas, Região Seridó do Rio Grande do Norte. A Prefeitura de Parelhas confirmou a informação. O décimo paciente é um homem e perdeu a visão de um olho na quarta-feira (23).
O mutirão de cirurgias foi realizado nos dias 27 e 28 de setembro. De acordo com informações passadas pela prefeitura no dia 18 de outubro, vinte pessoas participaram do mutirão, 15 foram infectadas no dia 27 de setembro, até o dia 17 de outubro, 9 pacientes tinham perdido o globo ocular; 4 tinham feito o procedimento de vitrectomia e 2 estavam em casa sendo acompanhadas com boa evolução do quadro, com mais de 80% do quadro infeccioso já solucionado, mas ainda não conseguem enxergar.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que será entregue nesta sexta-feira (25) um relatório solicitado pelo Ministério Público do Estado. O documento será entregue durante reunião. A promotora da Saúde, Ana Jovina de Oliveira, que acompanha o caso na cidade, afirmou durante coletiva no dia 18 de outubro, que a primeira fase da investigação era para análise dos dados e que a segunda será as oitivas de todos os envolvidos.
*Novo noticias